quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

1º Passo: A decisão

Após ter ficado o ano de 2006 em trabalho instáveis e em 2007 está trabalhando muuuuito e ganhando pouco e muitas dívidas, tomei a decisão de mudar de vida, isso incluia mudar de país, trabalho... Então resolvi projetar minha vida "a longo prazo"...Então no final do mês de agosto/2007 assistir a uma palestra da emigração do Quebec "Immigration et communautes cuturelles quebec" e vi a possibilidades de conseguir o visto e viver em um país mais decente e com mais oportunidades.

No dia 11 de setembro "lembrança de dia trágico? Não para mim" comecei a estudar Françês no ILAL; como nunca estudei françês antes, comecei do básico, que terminou no início de dezembro/2008, hoje estou no intermediário; por ser um curso é intensivo, até abril termino.

Estou me preparando aos poucos para que até maio de 2009 eu esteja partindo em busca de uma vida melhor.

2 comentários:

Divinius disse...

Encontra dos teus gestos as palavras da tua vida...)
Comenta o meu blog:)

Arroz disse...

Bem vinda ao mundo dos blogueiros!!!
Muita pesquisa, muito francês e no final, tudo dá certo...
Já está add no nosso blog!
Um Abraço
F&M